quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Última postagem




Saudações!

Chegamos em Florianópolis (Brasil) no dia 21/07 (terça-feira) por volta das 17h. A viagem, apesar de cansativa, foi bastante tranquila. Já estamos em terras brasileiras há 3 semanas e só agora consegui um tempo livre para escrever. Logo que chegamos fui para o Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (em Bento Gonçalves - RS) e depois para o Brazilian Symposium on Bioinformatics (em Porto Alegre - RS). Foram duas semanas dedicadas a esses eventos. E na última segunda-feira (03/08) as aulas começaram aqui na universidade e já estou lecionando novamente.

Bem, tenho que admitir que, é com tristeza, que escrevo essa última postagem do blog. Afinal de contas nos últimos 16 meses compartilhamos nossas experiências, nossas alegrias, enfim um pouco da nossa vida, enquanto moradores da cidade do Porto. Foram, sem dúvida, momentos de muita fecilidade e aprendizado.

Do ponto de vista profissional, foi extremamente produtivo, tive a oportunidade de aprender com pessoas muito competentes. Sinto-me um privilegiado por ter podido fazer parte do Laboratório de Inteligência Artificial (LIAAD). Tenho consciência de que os novos conhecimentos que adquiri foram muito valiosos e os resultados dos trabalhos foram muito bons.

Além disso, percorremos muitos quilômetros conhecendo um pouco do velho continente, conhecemos pessoas maravilhosas, aprendemos com culturas diferentes, provamos pratos deliciosos, saboreamos ótimos vinhos e fizemos amigos em terras lusitanas que jamais esqueceremos e, mesmo à distância, cultivaremos essas amizades. Foi com muito pesar que deixamos o Porto, uma parte das nossas vidas foram vividas nessa cidade maravilhosa e apaixonante. Lembraremos sempre com muito carinho dos meses em que vivemos na Rua Morgado de Mateus. Carinhosamente já consideramos o Porto como nossa "segunda casa" e preciso admitir que já estamos sentindo muita saudade. Aliás essa palavra, saudade, que só existe no nosso idioma, traduz bem esse sentimento, uma mistura de perda, distância e amor.

Obrigado a todas as pessoas que nos acompanharam durante esses meses, obrigado pelos comentários, obrigado por fazerem parte das nossas vidas durante alguns pequenos momentos.

MUITO OBRIGADO PORTO!

Grande abraço a todos.