sexta-feira, 2 de maio de 2008

Passeio pela Cidade

Ontem foi feriado, o dia estava muito bonito, céu azul mas com temperatura baixa. Acordamos mais tarde tomamos o café (pequeno almoço) por volta das 11h. Então resolvemos passear pela cidade mas com o objetivo de comermos a tal francesinha, uma espécie de sanduiche típico aqui no Porto.

Eles fazem com pão de sanduiche, presunto, bacon, salame, queijo e carne, tudo em generosas porções. Depois do sanduiche pronto, ele é coberto com muito queijo e um molho específico. Geralmente eles servem o sanduiche com ovo e batatas fritas.

Enfim, fomos encarar a francesinha, confesso que tive dificuldades para comer tudo. O Lucas não gostou muito do molho, já a Kenia gostou bastante. Digamos que esse é o X-Salada deles por aqui.

Depois da francesinha resolvemos dar uma volta pela cidade e conhecer lugares que ainda não estivemos. Como eu já disse em outra oportunidade, a arquitetura é fantástica. Existem por aqui várias igrejas imensas com diversas arquiteturas, sendo que algumas são revestidas por azulejos. Visitamos a Torre dos Clérigos, Passamos pela livraria Lelo, famoso por sua arquitetura e finalmente fomos para o Palácio de Cristal, um parque enorme.

O parque é muito agradável, imensas áreas de gramados e jardins, fontes, ótimas vistas para o Douro (rio que divide as cidades do Porto e Gaia).

Andar pelo Porto é muito gratificante, o que talvez possa ser um desafio são as várias subidas e descidas, pois a cidade possui lugares muito altos e para chegarmos é necesário um sobe e desce de ladeiras e ruas íngremes.

Voltamos para casa por volta das 20h, cansados mas satisfeitos.

Marcos Coelho disse...

E dai max, me conta : os teus peixinhos ai (kenia e lucas) ainda não resolveram atravessar o rio douro a nado ? Deve ser frio pra caramba hehehe. Quando nos encontramos, vais ter que contar melhor esta historia de "sair pra comer francesinha".. Abraços..