quinta-feira, 16 de julho de 2009

Amigos



Saudações portuenses!

Então, dando sequência a série "visita de amigos", no último final de semana recebemos aqui em casa nossa amiga Denise. Ela passou o final de semana conosco e depois resolveu dar uma volta pelo sul de Portugal, conhecer as praias do Algarve. Afinal de contas verão, aqui em Portugal, é sinônimo de Algarve :-)

A Denise é nossa conterrânea, mas mora há dois anos em Dublin (Irlanda). E como a temperatura média do verão na capital irlandesa, segundo a Denise, fica em torno de 14 graus, ela resolveu aproveitar as férias para fugir do frio e curtir a praia. Como sempre, nos divertimos, relembramos histórias, trocamos informações sobre os dois países (Irlanda e Portugal) e, como é inevitável, surgem também as comparações com o nosso Brasil. Foi um final de semana bem agradável. Nesse momento ela deve estar curtindo as praias do sul, pois só retorna à Irlanda no dia 25. Grande beijo Denise e tudo de bom para você!

Ah, em outras oportunidades, lembro-me de ter falado sobre os vinhos, comentei sobre o bom whiskey Jameson, das cervejas, enfim. Dessa forma, não seria justo, deixar de falar da sangria. Uma bebida feita com vinho tinto, suco e pedaços de frutas e muito gelo e, em algumas regiões, adicionam-se ervas aromáticas como a hortelã e outras bebidas como aguardente. Uma delícia, sem dúvida! Com a chegada do verão é uma ótima opção. Em alguns supermercados é possível encontrar a bebida pronta, bastando adicionar as frutas.

"Sangria sabe bem no verão!". Acho que aqui vale uma pequena explicação. Afinal de contas, nós brasileiros, raramente usamos o verbo saber com significado de "sabor" e sim como sinônimo de "conhecer". Em Portugal, ao contrário, é bastante comum. Como por exemplo, "A comida sabe bem". Vivendo e aprendendo.

Grande abraço e até a próxima

Nenhum comentário: