domingo, 19 de julho de 2009

Rumo ao Brasil


Saudações portuenses!

Então pessoal, depois de 16 meses morando em Portugal chegou a hora de regressar ao Brasil. Sim, é uma volta prematura. Pois a intenção era permanecer em terras lusitanas até o final desse ano. No entanto, é necessário cumprir compromissos no Brasil e isso deve ser respeitado. Ontem e hoje foram dias para arrumar malas, organizar documentos, fazer lista de tarefas, enfim, uma correria. E não há remédio, sempre voltamos com mais coisas do que trouxemos, o que aumenta a dor de cabeça. Afinal de contas há limites de volume e peso para a bagagem. Caso contrário, paga-se o excesso :(

Embarcamos amanhã rumo ao Brasil, com um misto de sentimentos muito difícil de explicar. Uma mistura de euforia, ansiedade e tristeza. Vivemos momentos inesquecíveis, muitos dos quais relatados aqui mesmo no blog, onde tentei partilhar com os nossos leitores um pouco daquilo que sentimos. Momentos que, sem dúvida, ficarão gravados em nossas memórias, uma verdadeira experiência de vida, que não seria possível sem as pessoas que conhecemos e pudemos compartilhar essas emoções. Aprendemos muito durante esse período, em todos os sentidos. Tenho plena certeza que também deixaremos boas recordações com as pessoas com as quais nos relacionamos, da mesma forma como elas também marcaram nossas vidas.

Não vou citar nomes, mas preciso agradecer a simpatia, o profissionalismo e a amizade do pessoal do LIAAD, o laboratório onde trabalhei durante esse tempo. Pessoas maravilhosas e muito competentes. Senti-me muito à vontade e posso garantir que o empenho demonstrado por essas pessoas é contagiante. Os nossos amigos portugueses e brasileiros que tivemos o maior prazer de passar momentos muito agradáveis. Os profissionais da Escola Pires de Lima, que tiveram o maior carinho a atenção com o Lucas. Ah, como não agradecer as pessoas de muito "alto astral" do Central Health Club, a academia (ginásio) que a Kenia frequentou durante esses meses e também fez várias amizades. Enfim, todas as pessoas que, em algum momento, fizeram parte dessa nossa trajetória aqui em Portugal.

Por último, mas não menos importante, um sincero agradecimento e um forte abraço para os professores Rui Camacho, Vitor Santos Costa e Rui Brito (meus orientadodores) e os colegas Nuno Fonseca e Carlos Simões. Pessoas que estiveram mais próximas durante a execução dos trabalhos.

Muito obrigado a todos e espero, sinceramente, continuar mantendo contato com todos vocês.

Para terminar e se permitirem-me quero citar (e modificar ligeiramente) uma frase que sempre marcou-me e que agora faz muito sentido e expressa o que estamos sentindo.

A mente que se abre a uma nova aventura jamais volta ao seu tamanho original.

A frase original:
"A mente que se abre a uma nova idéia jamais volta ao seu tamanho original". - Albert Einstein

Grande abraço e até a próxima postagem, já no Brasil :-)

2 comentários:

Carla disse...

É com muita pena que vejo o vosso blogue e leio "Rumo ao Brasil", mas a vida é mesmo assim....
Muita gemte entra e saí na minha vida, mas só pessoas especiais como voçes é que deixam boas impressões no meu coração.
Beijos,saudades lusitanas.

carol disse...

só 6 malas?

Já tô com saudades do Blog...