sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Vinho Verde


Olá amigos,

o frio segue sem dar tréguas por aqui, porém, com céu azul, o que torna o clima bastante agradável. Mais um final de semana se aproxima, depois de uma semana muito produtiva. As coisas estão correndo muito bem, apesar da tão divulgada crise econômica européia. Aliás os jornais desde ontem, inclusive fora da Europa, dão conta da confirmação da recessão em alguns países europeus, nomeadamente Alemanha, Itália, Espanha e Portugal. Mas, como aí no Brasil, os efeitos das crises econômicas não são sentidos de imediato, aqui não é uma exceção. Há também o fato de que apesar dessa recessão, as econômias européias são muito mais sólidas quando comparadas aos países, por exemplo, da América do Sul. Isso acaba abrandando, e muito, os efeitos negativos.

Bem, mas vamos falar de um assunto mais agradável. Desde que chegamos aqui começamos a apreciar o vinho verde (o verde, nesse caso, não tem nada a ver com a cor do vinho). Essa é uma denominação para vinhos jovens do noroeste de Portugal, entre o Rio Minho e o Rio Douro. É um vinho tipicamente português, existem vinhos verdes tintos e brancos. São vinhos leves, tipo frizzante, que geralmente são muito apreciados no verão, já que deve-se servi-los gelado. No entanto, você pode consumi-los em qualquer época do ano. Há uma grande variedade de ótimos vinhos verdes nos supermercados com preços excelentes, entre eles, Muralhas, Felgueiras e Casal Garcia, este último também pode ser encontrado nos supermercados no Brasil.
Se for a região do Minho não deixe de provar o vinho verde, em Guimarães e Braga vai encontrar ótimos restaurantes, com ótimos pratos e pode acompanhá-los com esse vinho maravilhoso.

Como aí no Brasil o verão está chegando, vai uma dica para uma bebida muito saborosa e refrescante. Seja com algum prato especial ou apenas o bom vinho, vale a pena provar.

Para saber mais sobre o vinho verde (http://www.vinhoverde.pt/)

Abraços

Um comentário:

Marcos Coelho disse...

Ei max, blz.. Curto muito o vinho verde cara ( o tal do casal garcia). Acho o bixo. Manda uns dois destes outros q vc citou ai pros dedos...
hehehe
Um abraço