terça-feira, 25 de novembro de 2008

Londres





Hello folks,

Só agora consegui um tempinho para escrever sobre a nossa viagem a Londres. Essa semana começou a topo o vapor, many things to do. Agora são 20h40 e a temperatura está em 5 graus, tá frio! E a previsão para a semana é mais frio, na Espanha, aqui do lado, já está nevando. É sempre bom lembrar que ainda estamos no Outono. :-)

Bem, na última quinta-feira (20/11) voamos para Londres. Mais um vôo by Ryanair (2 horas de vôo) com destino ao aeroporto de Stansted, um aeroporto que recebe vôos low-cost e, portanto, longe do centro de Londres. Mas isso não é problema, pois compramos as passagens de ônibus ainda no avião, da empresa Terravision (http://www.terravision.eu). Aliás, essa empresa faz esse tipo de serviço em vários aeroportos da Europa. Um percurso de cerca de 1 hora e 20 minutos entre o aeroporto e o centro de Londres, mais precisamente até a estação Victoria (Westminster). Lembre-se de que se for comprar a passagem de ônibus já na própria estação em Londres é preciso ter libras, afinal de contas na Inglaterra a moeda continua sendo a Libra Esterlina.

O nosso hotel Victoria Inn (http://www.victoriainn.co.uk) está a apenas 7 minutos, a pé, da estação onde o ônibus parou, que maravilha! Ficamos em Westminster a poucos metros da Abadia, do Parlamento, do Palácio de Buckingham e da Torre do Big Ben (aliás, Big Ben e o nome do sino e não do relógio). O ritual é sempre o mesmo, após o check-in no hotel, largar a bagagem e sair para conhecer a cidade. O tempo estava bom (o que significa sem chuva), nublado e muito frio. Optamos por passear pelas margens do rio Tâmisa e visitar os pontos turísticos mais próximos do hotel, com destaque para a Abadia de Westminster, simplesmente magnífica, o Parlamento, o famoso Big Ben e a incrível roda gigante de Londres, London Eye. Foi demais! Andar às margens do Tâmisa, cruzando ruas, apreciar as paisagens do outono londrino, a decoração de natal em alguns pontos, isso tudo é difícil descrever. É muito bom. Por volta das 16h a noite chegou em Londres e o frio ficou mais intenso. Outro momento formidável, agora a Londres iluminada estava diante dos nossos olhos. Tudo muito bonito!

Aliás, por falar em frio, logo que chegamos ao aeroporto no controle de imigração, durante a conversa com os funcionários fiquei sabendo que a previsão para o final de semana era neve. Não vimos a neve, mas o frio ficou cada vez mais intenso na sexta e sábado. Na sexta-feira pela manhã fomos visitar o Palácio de Buckingham, conhecido como "The Queen's House". Sem palavras, que lugar esplêndido! Ao lado o Green Park, demais! Ficamos por ali, durante um bom tempo, curtindo aqueles momentos inesquecíveis. Logo ali perto, pela Piccadilly Street, uma das famosas ruas de Londres fomos em direção ao não menos famoso Piccadilly Circus, uma junção de avenidas e um espaço público muito conhecido na West End. Agitação total, muitas pessoas, trânsito intenso, turistas, enfim...a cara de Londres. Pela hora do almoço fomos obrigado a experimentar o mais falado prato de Londres, o tal do Fish and Chips. Optamos por almoçar em um dos vários restaurantes da Leicester Square, onde há vários bustos de pessoas famosas, entre eles, Sir Isaac Newton, a praça é também conhecida como o centro do cinema londrino, inclusive há uma pequena "calçada da fama". Bem, por sete libras é possível comer o Fish and Chips em qualquer pub ou restaurante, tenho que admitir que gostei do peixe com batatas.

Bem, a difícil tarefa de resumir essa inesquecível viagem é evidente. No entanto, ainda preciso mencionar a Oxford Street, o maior centro de compras da Europa, com mais de 300 lojas ao longo de 2,5 quilômetros. Que loucura! E falar também do Hyde Park, um parque fantástico que tivemos o prazer de passear na manhã gelada de sábado, aliás, exatamente no sábado foi inaugurada a Winter Wonderland no Hyde Park. Uma espécie de um festival de inverno, com decoração de Natal, música, um rinque de patinação e muito entretenimento.
Ah, se for a Londres e estiver procurando produtos de qualidade com ótimos preços vá a Primark, uma das lojas da Oxford Street, vale a pena! :-)

Well, Londres é isso e muito, muito mais! Passamos ótimos momentos nessa cidade cosmopolita e muito bonita. O tempo colaborou e o famoso tempo instável e cinzento de Londres não estragou o nosso passeio.

Para terminar vou citar Tommy Page, em homenagem a essa cidade maravilhosa.

"I love London, you would too
There's something in the air
That I'd love to share"

That's it, see you soon.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Max! Aqui é o Rogério Cortina de Tubarão! Tudo blz? Só hoje descobri que você tem esse blog! O Tizom ficou puto por você ter malhado do time dele heheheheeheh Ai ele comentou que você teria este blog!

Brother, estou muito feliz por vocês! Estarei sempre dando uma espiada no seu blog!

Um grande abraço!