domingo, 9 de novembro de 2008

Polvo assado







Olá pessoal.



É isso aí, já estamos em novembro, o natal está mesmo batendo à porta. Aqui o frio continua e a tendência é continuar esfriando. Na última semana as temperaturas máximas estiveram, em média, 12 graus. Aproveitamos o clima para tomar os bons vinhos tintos e apreciar o irish coffee que a Kenia aprendeu a fazer (café, creme de leite e whiskey) que é uma delícia. As promoções também continuam por toda a cidade, as lojas estão vendendo calçados e roupas a preços muito convidativos.



Bem, durante essa semana a Kenia resolveu inovar e se aventurou a fazer um polvo assado para o almoço. O polvo por aqui é vendido inteiro ou em partes nos supermercados e peixarias. Algo que não estamos acostumados a ver nos supermercados brasileiros. Confesso que o aspecto dos polvos inteiros nos supermercados não é muito agradável. Mas, como os restaurantes por aqui têm como um dos pratos principais o polvo assado e as pessoas sempre comentam que é uma carne muito saborosa, resolvemos experimentar.



Para não exagerar na dose e como era a primeira vez que comeríamos a tal iguaria, a Kenia comprou um polvo menor (700 g). A receita parecia muito apetitosa, polvo assado com batatas cozidas, pimentão, cebola, tomate, chouriço e salsinha. Não há qualquer segredo para fazer o polvo, apenas o cuidado de cozinhá-lo antes de colocar para assar, isso torna a carne macia.



O aspecto dele, mesmo assado, digamos é diferente. Mas posso garantir que o resultado ficou excelente. A carne realmente é muito saborosa, lembra um pouco a carne de lula. Degustamos o polvo assado com um excelente vinho tinto. Quando digo, degustamos, estou me referindo apenas a mim e a Kenia, o Lucas não quis nem experimentar. A aparência do molusco impressionou o miúdo.


Abraços.

Um comentário:

lucas heerdt disse...

Eu não expermentei
Mas a aparência do bicho era feia
E eu não consegui comer