sábado, 13 de dezembro de 2008

Decoração de Natal




Saudações pessoal!

O Natal se aproxima e as cidades do mundo todo já apresentam suas decorações natalinas, o clima nas ruas está diferente. Aqui no Porto não podia ser diferente e confesso que em relação ao nosso Brasil aqui, como em todo o hemisfério Norte, o clima frio dá um toque especial, principalmente à noite. E ontem resolvemos sair pelas ruas do Porto para curtir a cidade. Afinal de contas as ruas estão muito bonitas, as lojas todas abertas, ou seja, toda a gente passeando.

Na Avenida dos Aliados, a principal avenida do Porto, há uma série de opções para as crianças, inclusive um rinque de patinação. As árvores estão todas iluminadas e a Câmara do Porto, esse ano, colocou bem em frente ao seu edifício um sino gigante todo iluminado. É sempre muito agradável andar pela avenida e ontem realmente estava especial. A noite estava muito bonita apesar de bem fria, a temperatura estava por volta dos 8 graus. Há um palco também na avenida para que no próximo final de semana aconteçam alguns shows. Aliás a programação para o final de ano está repleta de opções. São desfiles nas ruas, shows nos teatros, na Casa da Música, no Coliseu do Porto e ao ar livre.

Saímos da Avenida dos Aliados e fomos passear pela Rua Passos Manuel, outra rua bastante movimentada e com muitas luzes e cores. Essa rua tem uma intersecção com a Rua Santa Catarina essa, sem dúvida, a rua de maior movimento no Porto. Inclusive à noite e nos finais de semana eles impedem a passagem de carros, o que transforma a rua num grande calçadão. Aí as pessoas podem passear, olhar as vitrines (as montras, por aqui), tomar algo ou mesmo comer em um dos vários Cafés ou mesmo no mais famoso Café do Porto, o Magestic. A rua está realmente muito bonita! Não posso deixar de mencionar também a decoração dos supermercados, aliás, essa sim uma decoração muito atrativa. Os bolos rei, as frutas secas, chocolates, tortas maravilhosas, enfim, de dar água na boca.

Bem, a cidade está muito bonita mesmo. O Natal está aí mesmo batendo à porta e nós já estamos nos organizando para nossa ceia que, como não podia ser diferente, será tipicamente portuguesa.

Um grande abraço a todos.

Nenhum comentário: