sábado, 20 de dezembro de 2008

Dragon Force





Olá pessoal,

É incrível como o tempo realmente passa voando. No próximo dia 23 serão oito meses aqui no Porto, parece que foi ontem que chegamos em Portugal. O tempo passou tão depressa que as aulas do primeiro período, nas escolas, terminaram na última sexta-feira, ou seja, a partir de agora até o dia 5 de janeiro as escolas estão em período de "férias". Aqui em Portugal as escolas adotam em sistema de três períodos em cada ano letivo. O ano letivo começou dia 15 de setembro e terminou no último dia 19 de dezembro. O segundo período começa dia 5 de janeiro e vai até o dia 27 de março e o terceiro período inicia em 14 de abril até dia 19 de junho, quando encerra definitivamente o ano letivo e começam as ditas "férias grandes" durante o verão. Basicamente as universidades também acompanham o mesmo calendário acadêmico.

Hoje foi um dia muito agradável e de muita diversão principalmente para o Lucas. Aconteceu nas dependências da Escola de Futebol do Clube do Porto (Vitalis Park) o encerramento das atividades para esse ano. As novas dependências da escola foram inauguradas em setembro com o projeto Dragon Force e é preciso dizer que as instalações são excelentes. Esse centro de treino do clube para atletas infantis/juvenis conta com campos em piso sintético, ótimos balneários (vestiários), campo para futebol de areia e um café com uma bela esplanada (terraço). É possível, com esse espaço, ter 200 garotos por hora a jogar futebol. Então hoje a tarde houve uma confraternização para os alunos e muito futebol.

Além da escola Dragon Force irá acontecer a partir de amanhã o primeiro Campo de Férias do Vitalis Park. Esse evento, que irá decorrer nos dias 21, 22 e 23 os garotos terão uma série de atividades. Visitas ao Estádio do Dragão (FC Porto), campeonatos, esportes radicais, teatro, cinema e muita socialização entre os alunos. A "festa" começa amanhã quando os alunos irão assistir ao jogo do Porto contra o Marítimo pela Liga Portuguesa de Futebol.

O Lucas está muito empolgado e ansioso para começar o campo de férias. Mesmo chegando hoje no final do dia muito cansado promete estar novinho amanhã para participar das atividades.

Um forte abraço

2 comentários:

lucas heerdt disse...

Hoje eu joguei muito bem
E amanhã vou ver o jogo Porto x Maritimo.Portoooo!Portoooo!

Anônimo disse...

Daé Lucão!!!!!
Só jogando um futebol então! Aproveitando as férias, que legal. Saudades
Tio Leandro