sábado, 21 de fevereiro de 2009

Carnaval




Saudações lusitanas!

É isso mesmo, já estamos no carnaval! Hoje, sábado de carnaval, o dia aqui no Porto amanhaceu muito bonito, muito sol e temperatura agradável. Saímos para dar uma volta e curtir a cidade. E para falar a verdade, só nos lembrávamos que estamos no carnaval pela decoração de algumas vitrines (as montras) e pela fantasia de algumas crianças que passavam por nós. É claro, que essa afirmação apenas faz sentido se compararmos as comemorações do carnaval daqui com as do Brasil. Afinal de contas, no Brasil, já no início de janeiro somos "bombardeados" com anúncios e propagandas sobre o carnaval e durante o período oficial da festa não fala-se em outra coisa. Aqui tudo é mais tranquilo.

Na sexta-feira, na escola do Lucas, houve uma pequena comemoração, um desfile dos alunos caracterizados para lembrar o carnaval. Também pudemos ver algumas crianças fantasiadas desfilando pela cidade. No entanto, nada de samba enredo, evoluções ou passistas. Mas há algumas cidades, como Ovar, muito próxima do Porto, onde o carnaval é bastante conhecido por aqui. Carros alegóricos, passistas, enfim, o tradicional desfile de carnaval.

Hoje, inclusive, na academia (ginásio, por aqui) que a Kenia frequenta as pessoas foram convidadas a praticar exercícios em clima de carnaval. Aliás essa academia tem uma estrutura excelente e, melhor ainda, fica muito próxima ao nosso apartamento. No início foi a natação, musculação e sauna. Nos últimos meses os tradicionais body pumping, jumping e cicle. É, a Kenia não pára mesmo!

Mas vivendo aqui, em pleno inverno, realmente faz me pensar que o carnaval, do jeito que é comemorado no Brasil, não faz muito sentido por aqui. O carnaval está muito associado ao verão. Os desfiles das escolas de samba, os bailes de carnaval são sinônimos de temperaturas altas. E isso destoa muito do clima europeu. Aqui estamos mais para o carnaval veneziano.

Grande abraço e até a próxima.

Um comentário:

carla disse...

Olá, sou a Carla do ginasio "academia".
Parabéns!!!
O vosso blogue tá altamente...
bjx.