quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Confraternização




Saudações portistas!

Isso mesmo, saudações PORTISTAS. Não vamos confundir com saudações PORTUENSES. Portuense é o nome que se dá as pessoas que nascem na cidade do Porto, já portista é como são conhecidos os adeptos (ops..torcedores) do Futebol Clube do Porto. ;-)
Essas saudações são apenas para lembrar o bom resultado do Porto contra o Atlético de Madrid pela liga dos campeões (Champions League) na última terça-feira. Foi, sem dúvida, um bom resultado, empate em dois gols. Lembrando que o Porto jogou fora de casa. O jogo de volta será aqui no Estádio do Dragão. Se tudo der certo estaremos lá...Porto! Porto! Porto!

Bem, por aqui tudo corre muito bem, inclusive o clima de primavera realmente veio para ficar, pelo menos nas últimas duas semanas as temperaturas estiveram em torno de 20 graus e muito sol. A noite o friozinho é sempre bem vindo! E a noite, nos finais de semana, é importante confraternizar, tomando um bom vinho, alguns petiscos e porque não, pizza!

Já há algum tempo conhecemos outros brasileiros que estão por aqui fazendo doutorado e mestrado na Universidade do Porto. Com suas famílias ou sozinhos vieram para concretizar mais uma etapa nessa longa jornada acadêmica. E, sendo assim, as tradicionais confraternizações são inevitáveis. Lembranças, histórias, troca de informações, risadas, dicas e até algumas lamentações fazem parte dos encontros entre os brazucas. Brazucas e portugueses, já que as novas amizades são sempre bem vindas, e isso torna os encontros mais interessantes, pois as visões e as opiniões sobre uma variedade de assuntos são bem mais enriquecedoras quando compartilhadas por pessoas com realidades diferentes.

As fotos são da última "Pizzaiada" na casa da Cinthia e do Lucival, pessoal de Brasília.

Abraços e até a próxima!

Nenhum comentário: