sábado, 14 de fevereiro de 2009

Dia dos Namorados




Saudações portuenses!

Bem, agora sobrou um tempinho para escrever, afinal de contas já faz algum tempo desde a última postagem. Por aqui o sol retornou com todo o esplendor, desde quarta-feira o astro rei "retornou" ao Porto. E as temperaturas subiram consideravelmente com máximas de 18 graus. As noites ainda continuam frias, cerca de 5 graus o que, particularmente, é excelente.

Hoje (sábado) é comemorado aqui o dia dos namorados, tratado em muitos países como Dia de São Valentim, o Valentine's Day. No Brasil comemoramos no dia 12 de junho. Para os que não sabem, no Brasil comemoramos no dia 12 de junho por ser véspera do dia de Santo Antônio (o santo casamenteiro) que, aliás, é um santo português.

Dia dos namorados, final de semana, temperaturas mais altas, perfeito para abrir uma garrafa de espumante. E porque não abrir um Cordon Negro Brut. Esse vinho é produzido pela vinícola Freixenet, uma das mais renomadas e maiores vinícolas da Espanha, similar em qualidade, tamanho e importância a France's Moet & Chandon. Esse tipo de vinho é conhecido como Cava, por ser produzido na região do mesmo nome (cava é um vinho espumante espanhol cujo método de produção é equivalente a champagne Francesa - méthode champenoise). O que acontece é uma dupla fermentação onde a segunda ocorre na própria garrafa.

Pelas informações, esse vinho é recente no mercado brasileiro e a garrafa custa cerca de R$ 60,00. Aqui, uma garrafa desse néctar custa pouco mais de 5 euros.

Então, vamos comemorar...feliz dia dos namorados!

Grande abraço.

Nenhum comentário: