quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Bons momentos





Saudações!
Por aqui continuamos todos muito bem. Já são quatro meses aqui em Portugal, quatro meses de muito aprendizado. Aliás, o verbo que mais "conjugamos" nesses últimos quatro meses, definitivamente, é APRENDER. Eu, particularmente, tenho aprendido muito no laboratório. Nunca, para mim, foi tão presente uma das frases do grande filósofo grego Sócrates quando disse "Só sei que nada sei". A cada dia que passa é fácil perceber que ainda tenho muito a aprender, mas isso, de modo algum é desanimador, pelo contrário, é muito estimulante.

Mas, esse aprendizado não limita-se aos meus estudos. Estamos (eu e minha família) aprendendo diariamente. Novos costumes, novas palavras, novos sabores, novos valores. Aprendendo com a riqueza das belas paisagens, com as empolgantes histórias dos centros históricos, com os contrastes de mundos tão diferentes, enfim, aprendendo com o velho continente, viajando no tempo, vivendo a história. Não há dúvidas que tem sido um período muito prazeroso.

Por falar em bons momentos, aqui no Porto, como em praticamente em todas as cidades européias, é possível encontrar os famosos parques que estão geralmente localizados nos centros das cidades formando grandes áreas verdes. Esses parques são muito visitados, há pessoas fazendo picnics, caminhando, tomando sol, praticando esportes, lendo ou apenas relaxando.
Em grandes centros como Madrid e Barcelona esses parques servem como refúgios. Uma forma de sair um pouco da agitaçao comum dessas grandes cidades e poder desfrutar da tranquilidade e do ambiente agradável que os parques oferecem. Aqui no Porto o parque da cidade não está localizado no centro do Porto. No entanto, a localização é privilegiada, mesmo à beira mar. Uma área verde enorme a poucos metros da praia.

Bem, momentos inesquecíveis, momentos prazerosos, momentos de aprendizado. A vida é assim, feita desses momentos, só precisamos vivê-los de forma intensa.

Um grande abraço.

Nenhum comentário: