quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Show na Praça






Olá pessoal, tudo bem?
Estamos no mês de férias aqui em Portugal. Agosto é o mês "oficial" das férias escolares e praticamente de todos os outros segmentos. E, exatamente por isso, o país de modo geral vive um clima de muito alto astral, afinal de contas é verão também. Por falar em verão, há um grande constraste climático nas principais regiões de Portugal. No Norte, onde moramos, o clima tem sido marcado por temperaturas amenas, no entanto, na região Sul (leia-se Algarve) as temperaturas estão mais elevadas, e no interior do páis, na região do Alentejo, as temperaturas variam entre 35 e 36 graus quase que diariamente.

O que tem nos chamado a atenção é o número de festivais, concertos e shows. Praticamente no país inteiro estão ocorrendo apresentações para todos os gostos: rock, pop, música eletrônica, fado, música clássica, bossa nova e muitos outros. Bandas e artistas locais, bem como de vários outros países (inclusive muitos cantores brasileiros) se apresentam de norte a sul de Portugal.
E, o que é muito fixe (como eles dizem por aqui - legal, maneiro, massa) é que muitas dessas atrações acontecem nas praças e nas praias, ou seja, totalmente gratuitos. E, mesmo sendo atrações gratuitas, a estrutura dos palcos, a qualidade do som, a segurança e a organização de modo geral são impecáveis.

Aqui mesmo no Porto já tivemos a oportunidade de ir a alguns desses shows, na praia e no centro do Porto, na conhecida Avenida dos Aliados. No último final de semana fomos ao show da banda Santamaria, uma banda portuguesa muito conhecida por aqui. Com músicas pop e eletrônica eles agitaram a Avenida dos Aliados que ficou totalmente lotada em uma noite muito, muito agradável.

Bem, o verão e os shows continuam e nós estamos no clima. Afinal de contas estamos em férias por aqui.

Um forte abraço.

Um comentário:

vaninh0 disse...

SHOW de bola, sacou o trocadilho?
haha :(
Boas ferias e bons estudos.
abraço