quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Um grande susto


Saudações meu amigos!

Ontem tivemos um dia totalmente atípico. Eu e a Kenia levamos um grande susto. Por volta das 11h30 recebi uma ligação da Kenia dizendo que a escola do Lucas havia ligado dizendo que o tinham levado para a emergência pediátrica do Hospital São João. A Faculdade de Engenharia, onde eu estava, fica mesmo ao lado do hospital. Como não tínhamos muitas informações a respeito do que realmente havia ocorrido saí as pressas em direção a pediatria. Nossos amigos do restaurante ao lado do nosso apartamento levariam a Kenia ao hospital. Depois de algumas informações consegui localizar o Lucas. A primeira impressão que tive, quando o vi, me fez gelar o sangue. Ele estava deitado em uma maca, com um dos braços todo enfaixado com uma tala, a cabeça e o pescoço protegidos e imobilizados, efim, pensei no pior. Uma funcionária da escola o acompanhava junto com dois enfermeiros. Prontamente fui tranquilizado quando vi que ele estava consciente e os enfermeiros me explicaram que a imobilização era apenas um procedimento padrão e que ele estava bem. Logo depois a Kenia chegou, naturalmente muito nervosa, e um tempo depois, consegui acalmá-la.

Em resumo, passamos o dia no hospital fazendo exames, radiografias e todos os procedimentos necessários. Depois de todos os resultados ficamos, aí sim, bem mais tranquilos. O saldo foi um braço quebrado, algumas escoriações e muitas dores pelo corpo. Voltamos para casa por volta das 19h.

O que aconteceu? Um jogo de futebol com os amigos da escola e a bola cai em um lugar de difícil acesso. O Lucas e alguns colegas se aventuram para conseguir buscá-la. O Lucas sobe em uma grade, sobre um muro da escola, perde o equilíbrio escorrega e cai para o outro lado, ou seja, fora da escola em uma rua lateral. Pânico geral, pois ele ficou incosciente, a ambulância chega logo depois e o leva para o hospital. Hoje estive na escola para conversar com os funcionários e o diretor e fui olhar onde ele caiu. Até para confirmar a informação dada pela funcionária da escola, no hospital, sobre a altura da queda. Fiquei realmente impressionado, a altura de onde ele caiu realmente era cerca de 5 metros. Como me disse um dos médicos que nos atenderam "o miúdo teve muita sorte".

Bem, agora estamos todos bem, eu e a Kenia aliviados e o Lucas ficou "famoso" na escola. A vida continua.

Abraços.

Nenhum comentário: