terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Serra da Estrela





Saudações portuenses!

Passamos o último final de semana em um dos lugares mais bonitos de Portugal, a Serra da Estrela. Em particular no inverno o cenário é sensacional! Escolhemos a serra para comemorar o nosso aniversário de casamento e, posso garantir, que não podíamos ter escolhido lugar mais romântico.

Tínhamos planejado viajar de trem até Covilhã, cidade considerada a porta da Serra da Estrela, que está localizada a cerca de 20 km do ponto mais alto da serra. Mas reconsideramos e resolvemos ir de ônibus (auto-carro) até Covilhã. Nesse caso, foi mais barato e mais confortável já que, de trem, precisaríamos trocar de trem em dois pontos. De Covilhã até o nosso hotel (Hotel Serra da Estrela) fomos de táxi, cerca de 20 minutos (15 euros). O hotel localiza-se a 1500m (a mesma altitude da Serra do Rio do Rastro em SC) e o topo da serra tem por volta de 2000m. O percurso de táxi de Covilhã, subindo a serra, rumo ao hotel foi indescritível. A paisagem modificou-se diante de nós e a cada nova curva o verde da paisagem dava lugar ao branco. Ficamos extasiados quando nos aproximamos do hotel, a neve caia intensa, o local estava todo branco, o frio congelante, foi demais!

A previsão era neve durante todo o dia e a noite, com temperatura máxima de 6 graus negativos. Para nossa alegria as previsões se confirmaram. Nevou muito e aproveitamos para nos divertirmos ao máximo. Como já disse, aqui mesmo no blog, para nós brasileiros esse é, definitivamente, um momento inesquecível. A noite chegou, o frio ficou mais intenso e a neve continuava a cair. O hotel é muito agradável e aconchegante. O nosso quarto tinha uma vista privilegiada e ficamos durante um bom tempo, no conforto do nosso quarto, apreciando a neve cair. Mais tarde, nos preparamos para o nosso jantar, onde celebramos o nosso aniversário de casamento. O restaurante do hotel era muito acolhedor e a decoração muito bonita. Escolhemos uma mesa junto a janela, que já tinha o parapeito todo branquinho, para curtir o visual lá fora. Bem, foi apreciar o bom vinho, a boa comida, a minha bela esposa e comemorarmos mais um ano juntos. Um ano especial!

A neve não deu trégua durante toda a noite e, como não podia ser diferente, no dia seguinte a paisagem ficou mais incrível ainda. Os carros quase cobertos por completo, impossível saber onde começavam as ruas, os telhados todos brancos, enfim, ficou demais! Com essa neve toda não podíamos deixar de sair para curtir mais uma vez, brincar com os trenôs, fazer boneco de neve, gerrinhas de neve, tirar fotos e contemplar essa maravilha da natureza. Logo a tarde, a neve cessou e o sol apareceu por entre nuvens, revelando o céu azul contrastando com o branco da neve. Ficou mais bonito ainda.

Mais uma vez vivemos momentos inesquecíveis. Momentos que, sem dúvida, ficaram gravados em nossas memórias. Tivemos o prazer de descobrir mais uma parte desse país maravilhoso. E por aqui a vida continua, com chuva ou sem chuva, mas com muito frio! Afinal de contas ainda falta muito para o inverno terminar.

Um forte abraço.

Um comentário:

lucas heerdt disse...

Massacrei o pai e a mãe na guerrinha de neve!!
hhehehe....