quinta-feira, 14 de maio de 2009

Boas notícias



Saudações portistas!

É isso mesmo, o Futebol Clube do Porto é campeão! Ainda faltam duas rodadas para terminar o campeonato e mesmo assim o Porto já assegurou o título. Diga-se de passagem, pela quarta vez consecutiva (tetra-campeão). E nós, como bons adeptos (torcedores) do Porto, ficamos orgulhosos :-)

Bem, por aqui os trabalhos estão a todo o vapor e mais uma vez tivemos o aceite para publicação de um outro artigo. Desta vez no Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (CSBC 2009) no Workshop de Informática Médica (WIM 2009). Não posso reclamar, as coisas estão correndo muito bem.

Ah, ontem terminei de ler o livro "A Cura de Schopenhauer" do mesmo autor de "Quando Nietzsche Chorou". Confesso que esperava mais do livro, talvez influenciado pela expectativa gerada depois de ter lido o primeiro. Preciso admitir que não sou "fã" de psicanálise. Talvez esteja até errado, pois nunca participei de um grupo ou realizei qualquer terapia individual. É uma opinião sem fundamentos dirão os especialistas. E, nesse caso, alguns podem até dizer que "na falta de argumentos" melhor se calar. Bem, de qualquer forma, digo isso pois o livro utiliza a terapia de grupo e detem-se demasiado, na minha opinião, a investigar o inconsciente das personagens utilizando tal recurso. Para não polemizar e não cruzar a fronteira entre a simples opinião e o disparate, fico por aqui. Mas o que mais gostei foi de conhecer um pouco mais sobre a filosofia de Schopenhauer (o filósofo pessimista).

As fotos são da Reitoria da Universidade do Porto e uma vista da Faculdade de Engenharia (FEUP).

Um grande abraço.

Nenhum comentário: