sábado, 30 de maio de 2009

Serralves





Saudações portuenses!

Típico dia de verão aqui no Porto, 31 graus! Sim, céu azul e muito calor. Acho que esse ano teremos um verão a sério no Porto.

Acordamos com muita disposição e resolvemos visitar o Museu Serralves, um museu de arte contemporânea com coleções portuguesas e internacionais. Mas não é só isso, o museu está localizado no Parque de Serralves. São 18 hectares de área, com muito verde, uma natureza exuberante com paisagens lindas. E neste final de semana acontece a sexta edição do Serralves em Festa. Uma festa cultural que teve inicio hoje (sábado) às 8h e só termina amanhã (domingo) às 24h. São 40 horas de festa non-stop. A festa conta com mais de 80 eventos e envolve cerca de 300 artistas. Espera-se que cerca de 80 mil pessoas passem pelo Parque de Serralves durante esse final de semana. Um show mesmo de cultura e diversão! E o que é melhor, TUDO gratuito.

Aliás durante esse final de semana a cidade respira cultura e diversão para todos os gostos. A feira do livro continua na Avenida dos Aliados, no Palácio de Cristal a exposição sobre a invasão francesa no Porto e ainda várias atividades para as crianças. Afinal de contas na segunda-feira é comemorado o Dia da Criança (1 de junho).

Então é só aproveitar. Bom final de semana!

Um comentário:

carol disse...

Oi Pessoal...
o site continua maravilhoso...não tem como não ler!! É simplesmente estupendo.
Massó de pensar que vai acabar, dá uma dó!
Em troca vocês estarão mais perto! Isso é muito bom!
Beijos a todos...