domingo, 14 de junho de 2009

Pessoas




Saudações lusitanas!

Depois de uma semana com dois feriados, a próxima promete ser de muito trabalho. Por aqui as temperaturas estão agradáveis. Apesar da proximidade do verão, não tivemos dias muito quentes no final de semana. Os jornais por aqui, nos últimos dias, tem dado destaque para a transferência do Cristiano Ronaldo para o Real Madrid. As opiniões se dividem quando o assunto é o valor da transação, o assunto da semana foi, sem dúvida, a tal transferência.

Bem, hoje fomos almoçar na casa do Manuel e da Carla, uma família portuguesa muito simpática e acolhedora. No domingo passado eles estiveram aqui em casa também para almoçar. Uma família muito parecida com a nossa, aliás, até em número. Eles tem um filho quase da mesma idade do Lucas, o Igor. Passamos momentos muito agradáveis e divertidos. Boa mesa, pessoas simpáticas, risadas, troca de informações, isso tudo é muito prazeroso. Por falar em boa mesa, hoje provamos mais um prato da culinária portuguesa, o Arroz de Cabidela. Tenho que admitir, estava muito gostoso!

Eles moram em Rio Tinto, uma frequesia do concelho de Gondomar com cerca de 60 mil habitantes. Um local bastante agradável e tranquilo. Fomos de comboio (trem) em uma viagem que dura apenas 5 minutos. Isso mesmo, só 5 minutos! Almoçamos e passamos a tarde por lá, inclusive aproveitamos para conhecer alguns locais em Rio Tinto. Sempre fico impressionado com o cuidado e a atenção dedicada ao lazer da população, mesmo nessas pequenas localidades. Há um parque, com muito verde, com áreas para prática de esportes, futebol, tênis, natação (com uma respeitável piscina térmica de 25m). Acabo surpreendendo-me pois penso que nós, no Brasil, não temos essa preocupação, pelo menos não da maneira como deveria ser. Em alguns casos, só podemos usufruir dessas instalações em clubes privados. É uma pena.

Foi um grande domingo. É sempre muito prazeroso passar bons momentos com pessoas agradáveis e simpáticas. Grande abraço família Silva!

Até a próxima.

Um comentário:

Carla disse...

Olá, vimos o que escreveram sobre nós e sobre Rio Tinto estamos super babados, ficamos muito contentes que tenham gostado de cá estar, porque nós também adoramos ter-vos cá, voltem sempre que quiserem as portas da nossa casa estará sempre aberta pois é sempre bom ter uma companhia como a vossa Beijos.