quarta-feira, 24 de junho de 2009

Visita Brasileira








Saudações portuenses!

Então meus amigos, por aqui estamos todos muito bem. O verão chegou e, diga-se de passagem, chegou em grande estilo. Temperaturas elevadas e céu de brigadeiro.

Na última quinta-feira recebemos uma querida amiga. Não é que ela veio mesmo! Pois é, a Bia resolveu atravessar o Atlântico e tivemos o prazer de hospedá-la durante alguns dias aqui em casa. Fizemos um roteiro básico mas bastante interessante para que pudêssemos mostrar a ela um pouco do Porto. O tempo colaborou e fizemos um passeio maravilhoso. Além do Porto, ainda tivemos tempo para visitar a cidade de Guimarães. Mas essa visita não ficou marcada só por belos lugares, a tradicional culinária portuguesa também esteve presente.

Bacalhau com natas, bacalhau a Brás, alheiras, francesinha, salmão grelhado, bacalhau a Braga, enfim. Tudo isso regado, é claro, a ótimos Vinhos Verde e do Porto. Faltou tempo para explorar um pouco mais...rsrsrsrs. Falamos sobre o Porto, Portugal, a vida por aqui e também, como não podia ser diferente, das novidades na nossa Tubarão. Divertimo-nos muito durante esses dias, é sempre bom estar com pessoas de "alto astral". Na segunda-feira a Bia partiu rumo a Lisboa, nós não pudemos acompanhá-la pois já tínhamos outros planos agendados.

De qualquer forma, acabamos por dar algumas dicas sobre a capital portuguesa. Afinal, ela ainda teria mais alguns dias em Lisboa antes de retornar ao Brasil. Por falar nisso, há pouco recebemos uma ligação dela dizendo que o passeio em Lisboa também foi maravilhoso, até praia ela curtiu por lá...Amanhã (quinta-feira) pela manhã ela embarca rumo ao Brasil. Com certeza levará grandes lembranças da terra de Camões. Memória de momentos inesquecíveis que ficarão guardados nas fotos e na sua memória. Nas nossas também. Grande abraço querida Bia!

Até mais pessoal.

Nenhum comentário: