domingo, 6 de julho de 2008

Madrid






Saudações pessoal!

Aproveitamos alguns dias de folga para conhecer Madrid. Mais uma viagem inesquecível, a capital espanhola é realmente incrível. O vôo do Porto até Madrid dura apenas 30 minutos e mais uma vez voamos com a Ryanair só que, nesse caso, pousamos no aeroporto Barajas, aquele mesmo que ficou bastante conhecido nos noticiários brasileiros, devido aos vários problemas de deportação de brasileiros há algum tempo. O aeroporto de Barajas tem conexão direta com a rede de Metrô de Madrid que, diga-se de passagem é enorme. Aí tudo fica muito fácil, basta comprar o bilhete (um bilhete para 10 viagens custa 9,70 euros) e se "divertir" procurando as linhas e conexões até chegar na estação perto do hotel que, no nosso caso, era a estação Sevilla. Nos hospedamos no Hotel Santander no centro de Madrid.

Bem, depois de chegar no hotel faz-se o ritual habitual, deixar a bagagem, preparar a máquina fotográfica e a filmadora e sair para explorar a cidade. Chegamos em um dia de verão espetacular, céu azul e temperatura por volta dos 30 graus. Aliás todos dias foram assim. Conversando com as pessoas ficamos sabendo que o verão em Madrid sempre é muito quente, com temperaturas chegando, em determinados dias, a 40 graus.

Decidimos primeiro visitar o Estadio Santiago Bernabéu do Real Madrid. Há uma estação de metrô com o nome do estadio e como o estadio fica afastado do centro fomos de metrô. O estadio é espetacular. Eles montaram uma espécie de palco dentro do estádio, com várias poltronas, cadeiras e mesas em frente a um bar muito legal. Você paga 5 euros para ter acesso com direito a um copo generoso de cerveja e algumas batatinhas para degustar. Esse palco fica num ponto estratégico de onde é possível ter uma visão muito privilegiada de todo o estádio. Então você fica lá, o tempo que quiser, bebendo e aperitivando tendo o estádio todo como cenário. Demais!!!

Visitamos vários lugares maravilhosos em Madrid, desde os pontos turísticos tradicionais -Puerta de Alcalá, Plaza de Toros, Plaza Cibellis, Puerta del Sol, Estação Atocha, Moseo del Prado, Palacio Real, Museu del Jamone (esse é um lugar especial, o Museo del Jamone e o museu do presunto, isso mesmo, lá é possível degustar uma variedade incrível de presuntos e salames. As pessoas entram apreciam o visual dos presuntos expostos por todo o local e ainda podem comer e beber, show de bola!) e o fantástico Parque del Retiro e outros - além de alguns points da noite Madrilenha, como os pubs irlandeses que são imperdíveis. Meia-noite e a cidade fervendo, centenas de pessoas nas ruas, muitas luzes, restaurantes, bares, casas de shows tudo em pleno vapor, a cidade não pára. Por falar na noite de Madrid, às 10h30 o sol estava se pondo, coisas do verão Madrilenho.
Não posso deixar de mencionar também os cafés servidos no famoso Starbucks Coffee. Lá eles servem uma variedade de tipos e sabores de café num ambiente extremamente agradável.

Enfim, passamos ótimos momentos em Madrid, momentos com certeza inesquecíveis. A Espanha é tudo de bom!


Um forte abraço e até a próxima.


Nenhum comentário: