![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi4sWmX7BDQQMx0UbSeliIgcsQCcCA76DYaAW1F_Ky5tpKVGrpzCH66pSKIW_OyDV20VwKPCHB9DW9oSm13K1im6PRQPhQjq6ZWFJo6oxi4zSq8UMbvNn0hkMNHvrv_lU23pc74a6QqX_7I/s320/ourense.jpg)
Olá pessoal!
Como tenho trabalhado no Laboratório de Inteligência Artificial e Análise de Dados (LIAAD) da Universidade do Porto sob a supervisão dos professores das Faculdades de Engenharia e Ciência da Computação estou colaborando também com os outros projetos na área de bioinformática, além do meu projeto de pós-doc. Colaborar em outros projetos acaba enriquecendo uma série de conhecimentos que dão sustentação ao meu próprio projeto.
Hoje viajamos até a Espanha para nos reunirmos com pesquisadores da Universidade de Vigo. A intenção é desenvolver projetos na área de bioinformática com o grupo de pesquisa SING (Sistemas Informáticos de Nueva Generación - http://sing.ei.uvigo.es/~riverola/investigacion/sing/sing.php) que é coordenado pelo Dr. Florentino Fdez-Riverola.
A Universidade de Vigo (http://www.uvigo.es/indice/index.gl.htm) possui três centros educacionais nas cidades de Vigo, Ourense e Pontevedra. A faculdade de Engenharia Informática onde o grupo de pesquisa SING está localizado fica no centro de Ourense. Todos esses centros estão situados na região da Galiza situada a noroeste da Espanha, ao norte de Portugal.
Passamos o dia na universidade discutindo possíveis projetos que podem ser desenvolvidos em conjunto entre as duas universidades (Vigo e Porto). A reunião foi extremamente produtiva, sendo que traçamos três principais atividades que deverão ser iniciadas em setembro. Já que, aqui na Europa, as férias universitárias começam em agosto próximo. O objetivo principal é unir os conhecimentos sobre técnicas desenvolvidas na Universidade de Vigo com a abordagem de resolução de problemas ILP (Inductive Logic Programming) uma expertise da Universidade do Porto.
Em outubro voltaremos a nos reunir em Ourense para avaliarmos o andamento dos projetos. Há muito trabalho a fazer. Portanto, mãos à obra!
Um forte abraço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário